Seguidores

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010




1º de janeiro

A Plástica Verdadeiramente Radical
O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da Sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a Si todas as coisas. Filipenses 3:21.

A tecnologia tem feito avanços notáveis através dos anos. Fico particularmente admirada diante de como o corpo pode ser cirurgicamente alterado para suprir as expectativas físicas/emocionais da pessoa que se submete à cirurgia. No entanto, mesmo com as melhores alterações físicas, o coração de uma pessoa não pode ser mudado por mãos terrestres.

Embora meu corpo tenha algumas peculiaridades, sinto-me grata por ter um e por ele estar intacto. É minha expectativa chegar ao Céu, onde tudo, incluindo nosso corpo, será feito novo. Nesse meio tempo, aguardo a operação de Deus na minha vida neste mundo, preparando-me para o próximo através da atuação sobre o meu coração de pedra. O preparo requererá uma remodelagem verdadeiramente radical dos meus caminhos naturais. Apego-me à promessa em 2 Coríntios 5:17: “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” Posso recapitular estes últimos anos e ver como Deus tem feito mudanças em mim e na minha vida. Ver essas mudanças me dá esperança de que Ele continuará Sua obra em mim. Saber disso me ajuda a ser paciente com os outros ao meu redor, aqueles com quem às vezes é difícil lidar.

Embora tenha visto mudanças, sei que não estou mudada tão completamente quanto Deus gostaria. O desafio que enfrento o tempo todo – e que enfrento neste novo ano – é permitir que Deus faça em mim as mudanças de que necessito. Parece mais cômodo continuar agarrada aos meus defeitos familiares de caráter do que sair da minha zona de conforto e tornar-me a nova criatura que Deus quer que eu seja. A entrega é a fé em ação – e preciso de ambas.

Bem que a minha fé poderia passar por um lifting! Senhor, obrigada por não desistires de mim, mesmo quando desisto de mim mesma. Por favor, ajuda-me a me submeter diariamente e a permanecer concentrada no verdadeiro propósito da minha existência. Ajuda-me a fazer aquelas coisas que me levarão para mais perto de Ti, e a evitar as coisas que nos separam. Graças Te dou pela esperança que tenho em Jesus e pela capacidade de me submeter à cirurgia plástica verdadeiramente radical e essencial que o mundo não pode oferecer.

Mary J. Wagoner Angelin

Nenhum comentário: